Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Lifting de mama com fios

Lifting de mama com fios

Saiba como é realizado o lifting de mamas com fios de PDO e como essa técnica difere da mastopexia, mas entrega bons resultados no combate à flacidez mamária

O lifting de mama com fios de sustentação é uma opção para levantar os seios e amenizar a flacidez mamária — e o incômodo caimento — sem precisar recorrer às técnicas cirúrgicas.

O lifting de mama com fios é diferente da mastopexia, cirurgia plástica para correção da flacidez mamária. A seguir, entenda tudo sobre os procedimentos e como escolher entre eles.

Explore as opções disponíveis para lifting das mamas.

Falar com especialista!

Clincer

Como é feito o lifting de mama com fios?

O lifting de mama com fios de sustentação é realizado utilizando polidioxanona (PDO), um produto que é absorvível pelo organismo e que estimula a produção de colágeno, melhorando a flacidez.

Além disso, os fios de PDO têm pequenas garras no seu comprimento, se responsabilizando pela tração do tecido subcutâneo e garantindo a sustentação e fixação almejadas.

Para realização do lifting de mama com fios de sustentação, é possível usar anestesia tópica ou local e a técnica é executada no próprio consultório do cirurgião plástico, não demandando internação hospitalar.

Utilizam-se agulhas específicas para introduzir os fios de PDO abaixo da pele, fazendo a tração dos pontos pré-definidos para levantar as mamas e promover o efeito lifting desejado.

Cria-se como que uma rede de fios sob a pele, pois além da sustentação promovida pela tração, a absorção de médio prazo do PDO pelo organismo será responsável por estimular a produção de fibras colágenas no local tratado, amenizando a flacidez.

A técnica não resulta em cicatriz, pois não é feita nenhuma incisão como ocorre na mastopexia ou qualquer outra técnica cirúrgica.

Quando e para quem o lifting não cirúrgico é indicado?

O lifting de mama com fios de PDO é indicado para amenizar o caimento indesejado das mamas e a flacidez dos seios.

Entretanto, a técnica, diferentemente da mastopexia, não remove o excesso de pele que causa a flacidez, apenas ameniza o quadro devido à sustentação promovida pelos fios de sustentação mama e pelo aumento do colágeno.

Dessa forma, os resultados com o lifting não cirúrgico nas mamas serão mais satisfatórios quando a paciente apresentar flacidez de leve a moderada e não tiver expectativas relacionadas ao aumento mamário.

Assim, o lifting pode ser indicado para qualquer pessoa que esteja insatisfeita com um grau médio de flacidez nos seios ou de caimento da mama.

Quando a paciente apresenta um grau mais severo de flacidez mamária ou está incomodada não apenas com o caimento das mamas, mas também com o volume, pode ser indicada a mastopexia associada ou não à colocação de prótese de silicone.

O tratamento, entretanto, é contraindicado para pacientes com diabetes, hipertensão ou doenças autoimunes sem controle, para quando há quadros infecciosos ativos no local do tratamento, se fizer uso regular de anticoagulantes ou estiver gestante ou lactante.

Marque uma avaliação com uma clínica especializada.

Falar com especialista!

Clincer

Quais as melhorias do lifting de mama com fios?

O lifting de mama com fios de PDO entrega resultados estéticos cerca de três semanas após a técnica e, em um mês, já é possível ver diferença estética significativa.

Um dos principais resultados com a técnica é a melhora no caimento dos seios, especialmente devido ao uso dos fios de sustentação na parte superior das mamas, auxiliando na tração dos tecidos.

Assim, mesmo que os seios não estejam maiores de fato, a impressão estética é que eles estejam, pois as mamas ficam mais marcadas no colo.

Outro resultado do lifting não cirúrgico é a amenização gradual da flacidez devido ao estímulo à produção de colágeno, que desempenha um papel central na sustentação dos tecidos e que tende a ter a produção diminuída conforme a idade.

Como é a recuperação?

Diferentemente da mastopexia, o lifting de mama com fios de sustentação não é uma técnica cirúrgica, de forma que a recuperação é muito mais rápida e tranquila.

Por exemplo, no dia posterior ao procedimento, a paciente já pode retomar suas atividades, sendo indicado apenas evitar movimentos mais robustos na região, como fazer musculação na parte superior na primeira semana, massagens ou dormir de barriga para baixo.

Não são necessárias alterações alimentares ou uso de medicação, mas é importante evitar a exposição solar no local nos primeiros dias para evitar manchas.

O lifting de mama com fios de PDO é uma técnica segura, com resultados comprovados na melhora estética das mamas, além de também poder ser usado na face e abdômen.

Entre em contato conosco e marque uma consulta para tirar dúvidas sobre esse e outros procedimentos.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Clínica Clincer.