Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Conheça a Lipoaspiração Masculina

Conheça a Lipoaspiração Masculina

Lipoaspiração masculina é a cirurgia plástica de definição da forma física para o homem 

A preocupação com a estética e aparência há muito tempo deixaram de ser “coisa de mulher”. Ainda bem, pois hoje em dia vemos que os homens deixaram certos preconceitos e estereótipos de lado e passaram a adotar cuidados básicos com a saúde e com o corpo.

Por isso, vemos um aumento nos produtos e serviços oferecidos para os homens — como especialidades médicas, cosméticos, salão de cabelo e até mesmo cirurgias plásticas. Os anos de descuido com o corpo, por exemplo, resultam em grande esforço para recuperar a forma física, exigindo disciplina diária de alimentação e atividades físicas.

Porém, infelizmente, nem sempre todo esse esforço resulta na forma física que o homem desejava. Quem sonha com um abdômen trincado, por exemplo, nem sempre vai conseguir alcançar este corpo eliminando a gordura, por mais que se esforce com a dieta e prática de exercícios físicos.

Em casos como esses, a lipoaspiração masculina é uma excelente alternativa para a harmonização do corpo e o alcance do sonhado “tanquinho”.

O que é lipoaspiração masculina?

A lipoaspiração é um procedimento de remoção da gordura resistente localizada no abdômen e nos flancos. Este tipo de tecido nem sempre pode ser eliminado por meio da alimentação adequada e prática regular de exercícios, demandando intervenção cirúrgica para alcançar o sonhado “tanquinho”.

É bom lembrar que a lipoaspiração masculina não é um procedimento de emagrecimento, mas sim de remoção de excessos.

Quando é indicada a lipoaspiração masculina?

A lipoaspiração masculina é indicada quando há o acúmulo do tecido adiposo, de gordura abdominal, sendo necessário que o homem esteja dentro de seu peso ideal e com forma física adequada.

Homens sedentários ou acima do peso não podem realizar a lipoaspiração masculina: nestes casos, é recomendada uma reeducação alimentar e perda de peso antes do procedimento.

Como é feita a lipoaspiração masculina?

Um fator importante a se destacar é que há diferenças entre a lipoaspiração para homens e a lipoaspiração feminina. Isto porque o corpo do homem e o corpo da mulher guardam as suas particularidades e biotipos.

O homem, juntamente com o profissional cirurgião plástico, tem algumas opções de métodos para a lipoaspiração masculina. São elas:

  • Lipo HD
  • Lipoaspiração tradicional;
  • Lipoaspiração a laser;
  • Mini lipo;
  • Hidro lipo.

A lipoaspiração masculina, mesmo sendo um procedimento simples, é uma cirurgia plástica e, portanto, é necessário que seja realizada com um profissional especializado, além de exigir a adoção de cuidados específicos antes e depois da intervenção cirúrgica.

No procedimento, são feitas incisões no abdômen do paciente para que a cânula de sucção seja inserida até a região onde se encontra a gordura localizada. Este dispositivo ajuda a dissolver e soltar a gordura, que é aspirada e removida do corpo do paciente.

Cuidados pré-operatórios

  • Jejum de 8h;
  • Realização de exames para identificação de condições que podem atrapalhar a recuperação do paciente.

Cuidados pós-operatórios

No pós-operatório, os cuidados são mais exigentes. É preciso as seguintes observações:

  • Drenagem linfática (em alguns casos);
  • Anti-inflamatórios (em alguns casos);
  • Uso de cinta cirúrgica;
  • Adoção de uma alimentação saudável;
  • Beber bastante água;
  • Não fumar;
  • Não fazer exercícios físicos por no mínimo 1 mês.

Portanto, a lipoaspiração masculina é ideal para homens que já se dedicam aos cuidados com o corpo e se preocupam com sua autoestima e aparência. A lipoaspiração masculina visa alcançar os contornos corporais e os gomos abdominais almejados. Se cuidar é um passo importante para se sentir bem!

Para saber mais sobre a lipoaspiração masculina e tirar suas dúvidas sobre o procedimento, entre em contato e agende uma consulta com os especialistas da Clínica Clincer.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Clínica Clincer.