Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Quanto custa uma lipoaspiração em 2024?

Quanto custa uma lipoaspiração em 2024?

Entenda o que influencia nos valores que podem ser encontrados em clínicas de cirurgia plástica

Uma das cirurgias plásticas mais buscadas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é a lipoaspiração. Essa é uma intervenção eficaz para a remoção de gordura localizada em diferentes lugares do corpo — um dos critérios para se avaliar quanto custa uma lipoaspiração.

Por ser um procedimento individualizado, é proibida a divulgação de valores e de quanto custa uma lipoaspiração, já que isso só pode ser determinado em consulta médica para cada paciente. Mas é possível estimar, de forma geral, quanto custa uma lipoaspiração, a partir do entendimento dos critérios que levam a determinar seu valor.

Quando a lipoaspiração é indicada?

A lipoaspiração é um procedimento ideal para as pessoas que buscam definição corporal em áreas estratégicas do corpo. A lipoaspiração também pode ser recomendada em conjunto com outros tipos de cirurgias, como a abdominoplastia, que remove o excesso de pele da região do abdômen.

No entanto, é importante lembrar que a lipoaspiração não é a cirurgia indicada para a remoção de gordura com a finalidade de emagrecimento. Isso porque ela não se configura como um tratamento, mas sim uma aliada a um estilo de vida saudável que pode potencializar resultados estéticos.

Qual o valor de uma lipoaspiração em 2024?

Os valores das cirurgias plásticas são muito variados e com a lipoaspiração não é diferente. Para saber quanto custa uma lipoaspiração, primeiro é preciso entender onde ela será feita.

Isso é importante porque em cada região do País o valor de quanto custa uma lipoaspiração pode oscilar muito. Tudo depende da clínica em que a cirurgia será feita, a qualidade e experiência do cirurgião plástico, além da credibilidade daquela clínica na região escolhida.

Antes de se preocupar com quanto custa uma lipoaspiração, o paciente deve ter em mente que a cirurgia coloca a sua saúde em risco, por menor que seja. Por isso, vale a pena pesquisar bem e se certificar de que aquele profissional é o adequado para o procedimento.

Em geral, quanto custa uma lipoaspiração também pode variar de acordo com o local do corpo em que ela será feita e da quantidade de tecido adiposo que será manipulada durante o procedimento.

Qual o valor de uma lipoaspiração na barriga?

Para saber quanto custa uma lipoaspiração na barriga, o paciente precisa se consultar com um cirurgião de confiança. Isso porque as especificações podem mudar muito de acordo com o paciente, o que faz da avaliação determinante para entender quanto custa uma lipoaspiração.

O que afeta o preço da lipoaspiração?

Área do corpo

A região do corpo escolhida para o procedimento estético impacta diretamente no preço da cirurgia. Isso porque a gordura localizada que deve ser retirada em um lugar pode ser mais difícil de ser removida do que de outro. Além disso, o tamanho da região também pode ser determinante para entender quanto custa uma lipoaspiração.

Experiência do cirurgião plástico

Um dos principais pontos que influenciam no valor da cirurgia plástica é a experiência e capacidade do cirurgião. Isso porque ao entender quanto custa uma lipoaspiração, percebemos que a qualidade do trabalho do médico influencia no valor do procedimento e é determinante para um bom resultado. Isso também vale para toda a equipe médica.

A estrutura da clínica médica

É importante que o local escolhido para a cirurgia seja de confiança, conte com uma estrutura completa para atender o paciente em caso de alguma emergência e ofereçam um bom atendimento no pós-operatório para garantir a segurança do paciente.

Localização

A região do País em que a cirurgia será feita também poderá impactar em quanto custa uma lipoaspiração.

A época do ano influencia no valor da lipoaspiração?

Para entender quanto custa uma lipoaspiração, também é preciso escolher bem a época em que a cirurgia será realizada. Isso porque durante as férias escolares a cirurgia pode ficar mais cara, já que existe uma procura maior por parte dos pacientes.

Entre em contato e saiba mais sobre esse e demais assuntos.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica