Fale conosco pelo WhatsAppQuanto custa uma lipoaspiração? - Clínica Clincer
Quanto custa uma lipoaspiração?
Imagem: Shutterstock

Quanto custa uma lipoaspiração?

Por se tratar da segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, muitos pacientes questionam-se sobre quanto custa uma lipoaspiração para saber se podem arcar com os custos desse procedimento.

No entanto, antes de saber quanto custa uma lipoaspiração é importante também buscar informações sobre o que é e como é realizada essa cirurgia plástica, assim como saber detalhes sobre os cuidados pré e pós-operatórios. Saiba mais!

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é a cirurgia plástica recomendada para eliminação de depósitos de gordura localizada em diferentes partes do corpo, como no abdômen, flancos, glúteos, braços, coxas e joelhos, por exemplo.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a lipoaspiração é o segundo procedimento cirúrgico estético mais realizado no Brasil, correspondendo a 14,6% do total de intervenções, atrás apenas da mamoplastia de aumento.

Para saber quanto custa uma lipoaspiração é preciso saber como essa técnica é conduzida: no método tradicional o cirurgião plástico faz pequenas incisões na região e aplica uma solução de Klein para controlar o sangramento e auxiliar no descolamento das células adiposas dos tecidos adjacentes.

Uma cânula própria é inserida para terminar de soltar as células adiposas e fazer a sucção a vácuo delas, promovendo a amenização do depósito de gordura.

Destaca-se, no entanto, que existem diferentes técnicas de lipoaspiração, como a tradicional, a mini-lipo e mesmo a lipo HD. A escolha da técnica interfere em quanto custa uma lipoaspiração.

Como é o pré e pós-operatório da lipoaspiração?

Por se tratar de uma técnica invasiva, os cuidados antes e depois da lipoaspiração são determinantes na segurança do procedimento para o paciente e para obter bons resultados com a intervenção.

No pré-operatório, por exemplo, o primeiro passo é escolher um cirurgião plástico de confiança, membro da SBCP e com experiência no procedimento. Esse especialista fará uma avaliação personalizada do caso, considerando suas insatisfações, expectativas e características físicas.

Além disso, o pré-operatório é o momento da realização de uma série de exames laboratoriais para verificar o quadro de saúde do paciente e se ele está apto a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Caso o paciente esteja bem de saúde, é iniciada a etapa de planejamento da lipoaspiração, em que o especialista verifica a quantidade de gordura que será removida, a técnica usada, as regiões do corpo, entre outros pormenores do procedimento.

Já no pós-operatório, o paciente receberá uma série de recomendações da equipe médica para garantir uma boa recuperação, tais como:

  • Uso de uma malha compressora de qualidade;
  • Realização de sessões de drenagem linfática na região operada;
  • Repouso;
  • Evitar sol na região operada para evitar manchas;
  • Evitar a realização de atividades físicas.

É importante conhecer esses aspectos, pois para saber quanto custa uma lipoaspiração é preciso considerar as despesas do pré e do pós-operatório, além da execução do procedimento em si.

Quanto custa uma lipoaspiração?

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), os médicos credenciados não podem informar valores de procedimentos antes de uma avaliação personalizada do paciente. Dessa forma, desconfie de profissionais que não seguem essas recomendações que foram elaboradas visando a maior segurança dos pacientes.

Para saber quanto custa uma lipoaspiração é necessário considerar diferentes fatores, como, por exemplo, a experiência do profissional escolhido e a infraestrutura da clínica de cirurgia plástica. Entre os aspectos considerados destacam-se:

  • Honorários do cirurgião e do anestesista que são separados;
  • Gastos com hospital, internação e centro cirúrgico;
  • Custos dos medicamentos;
  • Custos das malhas pós-operatórias;
  • Custos das sessões de drenagem linfática;
  • Custos dos exames médicos.

Portanto, diferentes fatores somados influenciam no quanto custa uma lipoaspiração, sendo essencial que o paciente busque por credibilidade e segurança no momento de escolher o cirurgião plástico e não foque apenas em economizar na realização dessa cirurgia plástica.

CTA de contato para blog

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Fechar Menu