Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Como escolher um especialista em mamoplastia de aumento?

Como escolher um especialista em mamoplastia de aumento?

A escolha do especialista em mamoplastia de aumento é fundamental para resultados mais satisfatórios e segurança no tratamento. Confira quais critérios avaliar.

O especialista em mamoplastia de aumento é o profissional mais qualificado para realizar essa cirurgia plástica que é a segunda mais procurada entre as brasileiras.

No caso da mamoplastia de aumento, é usado o implante de silicone para aumentar o volume dos seios. Além do aumento mamário, a técnica melhora o levantamento dos seios e impacta positivamente a autoestima da mulher.

A seguir, entenda mais sobre essa cirurgia plástica e como escolher o especialista em mamoplastia de aumento para resultados mais satisfatórios.

Fale com um especialista em mamoplastia de aumento!

Falar com especialista!

Clincer

Como é feita a mamoplastia de aumento?

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar com uso de anestesia geral ou local com sedação, a depender da preferência e recomendação do especialista em mamoplastia de aumento.

Em seguida, o cirurgião plástico faz as incisões, a depender do planejamento, podendo ser submamária, em torno da aréola ou na axila. O tipo de incisão escolhido para a realização do procedimento depende de fatores como o tipo de implante de silicone que será colocado, o volume desejado e as características anatômicas da paciente.

Em seguida, o especialista em mamoplastia de aumento faz a inserção e posiciona do implante, conforme as particularidades do procedimento. Por fim, as incisões são fechadas com suturas por camadas, uma técnica que garante melhor fixação da estrutura mamária.

É fundamental que o procedimento seja realizado por um especialista em mamoplastia de aumento, pois esse profissional é o mais qualificado para executar a técnica cirúrgica de forma a garantir a segurança da paciente e melhores resultados estéticos.

O que considerar para escolher um especialista em mamoplastia de aumento?

Ao ponderar a realização da cirurgia plástica, o primeiro passo é procurar um especialista em mamoplastia de aumento a fim de ter uma avaliação profissional quanto às indicações do tratamento, resultados e segurança da cirurgia.

Conheça alguns aspectos para avaliar e escolher o especialista em mamoplastia de aumento e garantir o melhor tratamento.

Atendimento humanizado

A cirurgia plástica é motivada por desejos muito pessoais da paciente e, geralmente, consiste em um momento de vulnerabilidade.

Dessa forma, é fundamental receber um atendimento humanizado, o que significa uma atenção integral por parte do especialista em mamoplastia de aumento de acordo com as necessidades individuais da paciente.

A humanização do atendimento também contribui para uma relação de maior confiança entre médico e paciente, beneficiando as diferentes etapas da cirurgia plástica.

Converse francamente com o cirurgião plástico sobre seus receios, cuidados pré e pós-operatórios, expectativas e outras informações que julgue serem relevantes, buscando esclarecer suas dúvidas.

É importante sentir confiança no profissional e que ele seja atencioso desde o primeiro contato. Esse momento também é propício para fazer indagações como orienta a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), como:

  • Quantos anos o profissional teve de treinamento em cirurgia plástica;
  • Se o procedimento é indicado para você;
  • O que você deve fazer para que os melhores resultados sejam obtidos;
  • Onde e como será realizado o procedimento;
  • Qual o tempo previsto de recuperação da mamoplastia de aumento e o que você pode ou não fazer no processo de recuperação;
  • Quais são os riscos e complicações associados ao procedimento;
  • Como são tratadas as complicações;
  • Qual será a evolução da cirurgia com o passar do tempo, após uma gravidez ou amamentação;
  • Qual será a aparência de seus seios se, futuramente, optar pela remoção/troca dos implantes.

Um especialista qualificado e atencioso não terá problemas em responder essas dúvidas com clareza e profissionalismo, pois entende a importância das informações para uma decisão mais consciente por parte da paciente.

Qualificações e formações

O especialista em mamoplastia de aumento deve ter uma formação ampla para receber esse título.

Após a graduação em Medicina, deve ser feita a residência em Cirurgia Geral e, posteriormente, a residência em Cirurgia Plástica. Para verificar essa formação, a paciente pode consultar se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Habilidades específicas

Além da formação técnica, o especialista em mamoplastia de aumento pode cultivar habilidades específicas que contribuem no exercício médico, como:

  • Atenção na avaliação pré-operatória buscando uma melhor compreensão global da saúde da paciente;
  • Boa comunicação, tanto para entender as demandas expostas pela paciente, como para orientá-la com mais clareza e objetividade;
  • Conhecer os diferentes tipos de técnicas cirúrgicas e buscar atualização na área, o que contempla também os diferentes tipos de prótese de silicone para uma escolha mais acertada em cada caso;
  • Ter experiência comprovada em cirurgias de mamoplastia de aumento;
  • Buscar aprimoramento profissional por meio de congressos, especializações e outas formações extras.

Tais diferenciais asseguram a qualificação do especialista em mamoplastia de aumento escolhido, bem como melhoram a relação médico-paciente.

Agende uma consulta para realizar a mamoplastia de aumento com um especialista!

Falar com especialista!

Clincer

Preocupação com a satisfação da paciente

Um aspecto fundamental da cirurgia plástica é compreender as motivações e expectativas da paciente com o tratamento, uma vez que se trata de uma abordagem com finalidades estéticas.

Nesse sentido, o especialista em mamoplastia de aumento deve mostrar-se comprometido em atender as expectativas da paciente em relação ao tratamento, ao mesmo tempo em que alinha essas expectativas aos resultados possíveis e reais da cirurgia plástica.

O médico também deve orientar a paciente no sentido de buscar um resultado que seja seguro. Um exemplo é evitar próteses excessivamente grandes em relação à estrutura corporal da paciente, o que promoverá um resultado artificial, mas também aumenta os riscos pós-operatórios.

Entre as orientações do especialista, por exemplo, está a indicação adequada da técnica que não corrige seios severamente caídos e muito flácidos.

Nesses casos, o profissional pode recomendar que a colocação da prótese de silicone seja associada à mastopexia, garantindo um resultado mais satisfatório à paciente.

Infraestrutura da clínica

A realização da mamoplastia de aumento demanda uma série de cuidados antes e depois da cirurgia.

Dessa forma, contar com uma clínica com infraestrutura completa é importante para uma assistência especializada não apenas do cirurgião, como da equipe.

A Clínica Clincer conta com especialista em mamoplastia de aumento e em outras cirurgias plásticas corporais e faciais, tendo como principal compromisso proporcionar segurança e bem-estar aos pacientes, respeitando as particularidades e necessidades de cada indivíduo.

Entre em contato para agendar uma consulta e saiba tudo sobre a mamoplastia de aumento.

Falar com especialista!

Clincer

Referências:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clínica Clincer