Fale conosco pelo WhatsApp

Como escolher um especialista em mamoplastia de aumento?

Especialista em mamoplastia de aumento mostra próteses para a paciente

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico como qualquer outro. Portanto, a escolha do cirurgião merece muita atenção. Saiba o que você deve fazer

Mamoplastia é toda cirurgia realizada nas mamas que tem o objetivo de modificar seu formato para deixá-las mais harmoniosas e proporcionais ao corpo. Uma das técnicas visa aumentar o tamanho dos seios, a chamada mamoplastia de aumento.

Nela, o especialista em mamoplastia de aumento usa um implante de silicone com o intuito de aumentar os seios. O procedimento, além de dar mais volume às mamas, ajuda também a enrijecê-las e, claro, a melhorar a autoestima da mulher.

É importante ressaltar que a mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos e muito flácidos. Neste caso, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. O especialista em mamoplastia de aumento é quem deve ajudar a paciente a tomar essa decisão.

Como é feita a mamoplastia de aumento?

Com a paciente anestesiada, o especialista em mamoplastia de aumento realiza pequenas incisões em áreas como: parte inferior das mamas, em torno da aréola ou na axila. O tipo de incisão escolhido para a realização do procedimento depende de fatores como o tipo de implante de silicone que será colocado, o volume desejado e as características anatômicas da paciente.

Em seguida, o especialista em mamoplastia de aumento posiciona o implante, conforme as particularidades do procedimento. Por fim, as incisões são fechadas com suturas por camadas, uma técnica que garante melhor fixação da estrutura.

É fundamental que o procedimento seja realizado por um especialista em mamoplastia de aumento, pois só ele detém o conhecimento necessário para esse tipo de cirurgia. Mas nem sempre a paciente sabe como escolher esse profissional.

Como escolher um especialista em mamoplastia de aumento?

Antes de se submeter a uma mamoplastia de aumento, a primeira coisa que a paciente deve fazer é buscar por um especialista neste tipo de procedimento. É sempre útil pesquisar recomendações, além de conversar com quem já realizou a mamoplastia com o especialista em mamoplastia de aumento escolhido.

O cirurgião habilitado certamente fará vários questionamentos à paciente, como:

– A razão pela qual quer submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado;
– As condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos;
– Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, álcool, fumo e drogas, incluindo esteroides;
– Cirurgias prévias.

Converse francamente com o cirurgião sobre seus receios, entre outras informações que julgue relevantes, buscando sempre esclarecer suas dúvidas. É importante sentir confiança no profissional e que ele seja atencioso desde o primeiro contato.

Também é fundamental pesquisar se o especialista em mamoplastia de aumento possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se possui experiência em procedimentos estéticos, o que garante mais credibilidade ao trabalho dele.

Para que você se sinta mais seguro, a SBCP orienta que a paciente faça algumas perguntas ao cirurgião durante a consulta. Anote-as; elas podem ser úteis:

  • Quantos anos de treinamento em cirurgia plástica o profissional teve;
  • Se o procedimento é indicado para você;
  • O que você deve fazer para que os melhores resultados sejam obtidos;
  • Onde e como será realizado o procedimento;
  • Qual o tempo previsto de recuperação da mamoplastia de aumento e o que você pode ou não fazer no processo de recuperação;
  • Quais são os riscos e complicações associados ao procedimento;
  • Como são tratadas as complicações;
  • Qual será a evolução da cirurgia com o passar do tempo, após uma gravidez ou amamentação;
  • Qual será a aparência de seus seios se, futuramente, optar pela remoção/troca dos implantes.

A relação médico-paciente deve ser de confiança para que sejam garantidos o sucesso e a segurança do procedimento. A Clínica Clincer é especializada em cirurgia plástica e tem como principal compromisso proporcionar segurança e bem-estar aos seus pacientes, respeitando as particularidades e necessidades de cada indivíduo. Entre em contato para agendar uma consulta e saiba tudo sobre a mamoplastia de aumento.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Clínica de Cirurgia Plástica – Clincer