Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Lipo Lad: Conheça a cirurgia favorita das famosas

Lipo Lad: Conheça a cirurgia favorita das famosas

Intervenção estética que traz definição corporal tem se tornado febre entre influenciadoras

A Lipo Lad é uma cirurgia plástica que também pode ser chamada de lipoaspiração HD (high definition ou alta definição). No entanto, antes de se optar por essa intervenção cirúrgica, uma variante da lipoaspiração, é preciso compreender se ela é a mais indicada para as suas expectativas estéticas.

Assim sendo, apenas um cirurgião plástico qualificado e de sua inteira confiança poderá, em uma consulta prévia, avaliar o seu quadro e determinar se a Lipo Lad, de fato, se aplica aos desejos de mudanças que você quer trazer no seu próprio corpo.

Lipo Lad: uma febre entre as famosas

A Lipo Lad tem ganhado muita popularidade nos últimos anos, principalmente em razão de ter se tornado uma cirurgia queridinha entre diversas famosas. Dentre as musas que optaram por esse procedimento estético e cirúrgico recentemente, podemos destacar:

  • A cantora Ludmilla;
  • A ex-BBB e influencer Sarah Andrade;
  • A ex-BBB e youtuber Viih Tube;
  • A cantora e ex-BBB Flay;
  • A influencer Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar;
  • A atriz Giovanna Chaves;
  • A influencer e ex-BBB Paula Amorim.

Se algumas das blogueiras mais seguidas do Brasil estão optando pela Lipo Lad, é natural que essa cirurgia plástica desperte, ao menos, curiosidade em muitas das seguidoras dessas influenciadoras. Entenda mais sobre esse tipo de lipoaspiração abaixo.

O que é a Lipo Lad?

Antes de entender o que é a Lipo Lad, é preciso compreender que a clássica técnica da lipoaspiração possui algumas variações, que entregam resultados estéticos mais personalizados, como a mini lipo e a própria lipo HD.

A Lipo Lad se diferencia da lipoaspiração convencional por ser uma remoção de depósitos de gordura das camadas mais superficiais do corpo, enquanto a original atua na eliminação de células adiposas mais profundas.

Com a retirada dos depósitos de gordura mais superficiais, o médico consegue definir de melhor forma a musculatura, garantindo não somente a remoção das células adiposas, mas também uma estética corporal mais definida.

O equipamento de lipoaspiração utilizado na técnica da Lipo Lad permite ao cirurgião plástico ter um maior controle durante a execução da técnica cirúrgica, permitindo um contorno maior da musculatura, com traços harmônicos e mais naturais.

Quando essa técnica é recomendada?

Agora que você já compreendeu o que é a Lipo Lad, é preciso entender quando esse procedimento é indicado, uma vez que existem diferenças entre o público-alvo desse tratamento e da lipoaspiração convencional.

A principal recomendação da Lipo Lad é para homens e mulheres que estejam em seu peso ideal, sem excessivo acúmulo de gordura localizada, mas que enfrentam dificuldades para alcançar o contorno corporal e o desenho de músculo que tanto desejam.

Resumidamente, o paciente que melhor combina com essa variação da lipoaspiração é aquele que possui uma rotina de atividade física, segue uma alimentação equilibrada e se encontra dentro do seu peso recomendado.

Bem como na lipoaspiração convencional, esse procedimento não é recomendado para aqueles que desejam perder peso ou que não apresentem hábitos saudáveis, uma vez que não é possível alcançar resultados satisfatórios sem mudanças para um estilo de vida mais saudável.

É válido reforçar que a Lipo Lad traz resultados mais eficazes quando realizada em áreas do corpo mais apropriadas para a aplicação da técnica, tais como:

  • Abdômen;
  • Costas;
  • Peitoral;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Glúteo.

A partir da investigação de cada caso, o cirurgião plástico poderá avaliar se a Lipo Lad é, de fato, a melhor solução, ou se o paciente deve passar pela lipoaspiração convencional associada à lipoescultura, uma técnica em que a gordura eliminada é tratada e reaplicada para trazer melhores formas ao contorno corporal.

A melhor forma de saber qual é a cirurgia plástica que melhor trará os resultados que você deseja é se consultando com um médico especializado. Conte com os profissionais da Clínica Clincer na sua jornada e agende agora mesmo a sua consulta.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clínica Clincer